quinta-feira, setembro 09, 2010

O PÃO NOSSO DE CADA DIA, DÁ-NOS HOJE !!

O Povo de Israel recebia diariamente o Maná, era a maior alegria de Deus, nisto o Senhor queria lhes ensinar uma lição, a lição de ser totalmente dependentes dele. Porém Israel fracassou neste teste de dependência.
Em Numeros 14.3 vimos que seus corações ainda não estavam totalmente dependentes de Deus, muitas vezes nossa abundancia de alimentos, objetos pessoais, bens materiais faz-nos deixar de apreciar o cuidado diário de Deus ( Mt 6.26) O pão é uma referencia daquilo que é necessário, disse Deus :Farei chover pão do céu ( Ex. 16.4) Assim quem pouco colhia não faltava, quem muito colhia não sobrava. Deus queria que Israel não focasse, ou seja que os seus corações não estivessem nas coisas terrenas, aquilo que era somente visto, mas que olhassem para Deus como aquele que era o supridor de suas carências, assim não podemos nos ater apenas no Maná, mas em Deus que prove o Maná !! Penso que estrago grande que Israel iria fazer ao entrar na Terra que manava leite e Mél , sendo esta uma das promessas de Deus, já que com o Maná eles não valorizavam muito o provedor, imagina em um lugar de abundancia onde não haveria necessidade alguma, e o cuidado de Deus iria ser maior ? Iriam continuar confiando que o Homem vive só de Pão...Jesus nos ensina isto em Mat. 4.4 ''Não só de Pão, mas de toda a Palavra ( JEJUS) '' O Homem insensato de Lucas 12.17 disse: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos, amigo leitor faça um projeto SOLIDÁRIO, não pense, e nem se deixe levar pelo SOLITÁRIO, foi o que aconteceu com o personagem desta passagem. Filhos são aqueles que reconhecem em seus corações os cuidados de Deus, a oração do Pai nosso, é em sentido vertical, porém nos alerta a um posicionamento horizontal, vamos nos preocupar em primeiro lugar com Deus que é nosso eterno provedor, com nosso semelhante, não entender errado a oração pois ela diz Pão nosso de cada dia....divida o seu Pão, reparta seu Pão, com aqueles menos favorecidos, algums estão dizendo ''PÃO MEU..'' Errada esta expressão. Deus Abençoe sua mesa.....Pr. Cláudio Grabowsky - Panambi. Rs

Nenhum comentário: