quarta-feira, novembro 17, 2010

A DOR

A dor é a sensação que o corpo sente diante de uma agressão. É a dor que nos avisa que alguma coisa está nos ferindo. Se não sentíssemos dor, sentaríamos, por exemplo, em uma chapa quente e não nos daríamos conta das queimaduras que iriam nos matar. É a dor, também, que acusa as enfermidades internas e nos possibilita buscar o socorro. Enfim, a capacidade de sentir a dor é um presente de Deus.

Porém, muitas pessoas não aproveitam esse dom. Ao sentirem dor, se entopem de analgésicos e não vão ao médico com medo de um diagnóstico indesejado. Com as suas imprudências e automedicação lavram suas sentenças de morte, pois os analgésicos apenas mascaram a dor, mas não tratam da raiz do problema.

Mas tem a dor da alma. Ela também tem o seu propósito. Ela serve para nos mostrar que alguma coisa está errada e que devemos procurar o médico de almas: Cristo.

Porém, muitas buscam analgésicos. Caem na balada, usam drogas, álcool ou simplesmente vão comprar, viajar ou fazer qualquer outra coisa que lhes tome a atenção. O importante é não ficar parado e nem sozinho consigo mesmo. Bons analgésicos, quem sabe, mas que não tratam o problema.

Deus colocou em nós a capacidade de sentir dor na alma para nos empurrar para Ele. Não corra de Deus e não se iluda com “analgésicos”. Se você está com dor na alma, venha a Deus. Hoje à noite, estaremos falando sobre a dor na alma e orando para que o Médico das Almas te cure. Av. Farrapos, 312, às 19h30min.


Precisando de um Ombro Amigo?
Ligue ou visite-nos: (51) 3931.6001 - Av. Farrapos, 312
Porto Alegre/RS - Próximo à Rodoviária

Nenhum comentário: