quarta-feira, junho 01, 2011

NÃO ANDE POR AI SEM O CAPACETE !!


Estamos falando sobre a armadura de Deus somente com a qual podemos chegar firmes ao final do dia. O capacete, óbvio, serve pra proteger a cabeça. Ao contrário do que normalmente se pensa, e se ensina, é na cabeça que se processam as informações e se tomam as decisões. Nosso adversário procura atingir nossa mente com coisas sujas, pensamentos, desejos, e para vencer é preciso o capacete da salvação. O que é "capacete da salvação"?
Antes de falarmos desse capacete da salvação, importa saber como somos salvos. Somos salvos pela fé no sacrifício de Cristo, como último cordeiro de Deus. Salvação é o ato e processo pelo qual Deus livra a pessoa da culpa e do poder do pecado. Existe outra coisa que anda emparelhada e fundamenta, sustenta, catalisa a fé: a esperança. Cristão que perdeu o capacete da salvação é cristão que perdeu a esperança. É em esperança que somos salvos (Rom.8:24).
A esperança não pode ser roubada, destruída, mas pode ser sufocada, esmigalhada aos poucos. Neste sentido, o capacete da salvação vai sendo tirado aos poucos, lentamente... sem que o percebamos... Muitos cristãos estão em nossas igrejas e já estão cansadas de tanto esperar... e pensando seriamente em deixar a igreja.... precisam fazer alguma coisa antes que a situação se torne insustentável... Cansaço... amado(a) leitor(a), você está cansado(a)? Cansado de esperar? Está pensando em mudar de igreja... de bairro... de religião... ou até mesmo em deixar a igreja de Cristo? Saiba que a tua situação é semelhante a de milhares de cristãos sinceros... mas que também estão cansados do labor, das lutas, das intrigas, das frustrações, das decepções, dos fuxicos, e das "pauladas" que recebem por querer fazer algo para Deus, mas sem receber o apoio, o incentivo, ou até mesmo a compreensão necessária para continuar trabalhando, batalhando, labutando na obra e na seara do Senhor. Saiba que assim como você pensa ou imagina em sua mente assim você sera, Pv. 23.7 Nossa mente é um campo de Batalha, e as vezes tendemos deixar pensamentos indignos dominar nossas mentes, só porque não são pecados abertos, mas sim meramente pecados mentais. O apóstolo Paulo nos recomenda a termos a mente de Cristo, tendo a mente de Cristo pensamos assim como ele, agimos como ele, e vencemos também como ele venceu. Nenhuma guerra pode ser travada e muito menos ganha, a não ser que os soldados estejam dispostos a lutar, leitor não ande por ai como se nada tivesse acontecendo estamos numa batalha, e quanto mais preparado melhor. Pr. Cláudio Grabowsky -Panambi. rs

Nenhum comentário: