quarta-feira, outubro 12, 2011

4º fruto - Longaminidade / Paciência


A palavra paciência no original associa as idéias de LONGAMINIDADE e serenidade em dimensões divinas. Trata-se de aprender a esperar no Senhor sem perder a esperança, mesmo que ocorram falhas e insucessos. Frequentemente as pessoas atraidas pela beleza do fruto do Espirito chamado LONGAMINIDADE pedem que Deus faça nascer este fruto em suas vidas e ficam surpressas quando a resposta começa a surgir através de provações totalmente novas e repentinas. A LONGAMINIDADE não se revela na montanha , mas sim no vale, talvez é facil esperar no momento em que as coisas caminham na normalidade, no entanto quando surge o problema nossa reação natural é desesperar-se e perder a fé. " O LONGÂNIMO é grande em entendimento, mas o que é de espirito impaciente mostra sua loucura pv. 14.29 " O individuo LONGÂNIMO, tentara compreender todos os lados do problema antes de tirar sua conclusão e até mesmo de fazer um julgamento precipitado. " O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é LONGÂNIMO para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pd 3.9" Moisés esteve quarenta anos aperfeiçoando este fruto a fim de desenvolver seu potencial para a obra do Senhor. Paulo esteve pacientemente no deserto por três anos, para entre outras coisas, desaprender o muito que ele sabia de errado. Em Tiago 5.8 recebemos o seguinte conselho: " Sede vós também pacientes (LONGÂNIMOS), fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima" O desenvolvimento da paciência no interior do crente é essencial para o seu amadurecimento espiritual. A longa história do relacionamente de Deus com Israel está repleta de revelações de LONGAMINIDADE. Querido leitor peça a Deus neste momento, que através de sua Palavra ele venha implantar em nossas vidas o carater de Cristo, que é produzido pelo Espirito Santo, e não pelo próprio esforço. Pr. Cláudio Grabowsky - Panambi. rs

Nenhum comentário: