sexta-feira, novembro 18, 2011

8º Fruto do Espirito. Mansidão


Bem-aventurados os mansos porque eles herdarão a terra. Mateus 5.5 A definição para MANSIDÃO é a paciência ante o sofrimento e provocações. Cada dia os homens sem Cristo estão mais iracundos, violentos e mais distantes de se dobrar diante da vontade de Deus. " Mas, se alguém não obedecer á nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe". 2º Tess. 3.14 A Biblia esta nos dizendo aqui, que aquele que não é MANSO, nem digno de comunhão deve ser. MANSIDÃO em 1º lugar se relaciona com Deus, ou seja a atitude mental da pessoa após reconhecer Deus como superior, ela é externada diante dos homens. É o temperamento de espirito na qual aceitamos os procedimentos que Deus nos direciona. A ovelha permanece muda, todo período que sua lá e cortada, em nenhum momento ela emite alguma voz reclamando, você permitiria isto ? Poderíamos viver viver tal situação ? O tosquiador poderia lhe tirar toda esta sua lá, e você não dizer nada ? " Guiará os MANSOS em justiça, e aos MANSOS ensinará o seu caminho. Salmos 25.9 É fácil entender este versículo, o MANSO, Deus e o Espirito Santo tem total controle dele , porém o orgulhoso e arrogante é difícil ser guiado ou conduzir. A ira de Deus sempre foi contra o pecado, e tudo aquilo que vai contra sua palavra, porém tudo isto não afeta o seu amor por nós. Deus poder ser MANSO e ao mesmo tempo usar de rigor. MANSIDÃO não deve ser ser confundido com fraqueza. Deus é nosso exemplo de MANSIDÃO associada a firmeza. Em seu silêncio sendo acusado pelos sacerdotes não respondeu palavra alguma, em sua súplica no Getsemani, foi de total vontade ao Pai, pois dizia: Pai, todavia não seja feita a minha vontade mas a tua. Na sua prisão ele poderia chamar 12 legiões, porém voluntariamente se entregou aos algozes, ainda na cruz pronunciou palavras de perdão aos que lhe pregavam. Abrão viveu momentos de sua vida onde pode deixar um exemplo de MANSIDÃO para nós, a 1ª vista parecia Abrão perdendo terreno, mas deixa transparecer este fruto glorioso, quando diz ao seu sobrinho ló: " Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmão." Gen. 13.8 Querido leitor existe duas recompensas oriundas da MANSIDÃO, " Os MANSOS herdarão a terra ( fala com relação ao futuro, e da recompensa que sobrevirá sobre os MANSOS.) E se deleitarão na abundancia de paz.( fala no estado presente, havendo MANSIDÃO o cristão desfruta de uma paz inimaginável). Salmos 37.11 Pense nas ocasiões, e em quantos momentos a MANSIDÃO teria feito a diferença em sua vida. Por fim o apóstolo Paulo nos recomenda a sermos cheios do Espirito Santo Ef. 5.18 Elemento indispensável para gerarmos o 8ª fruto do Espirito em nossa vida. Pr. Cláudio Grabowsky - Panambi. Rs

Nenhum comentário: