terça-feira, abril 21, 2015

ABRE TU MEUS OLHOS, E VEREI TUAS MARAVILHAS !

                                         

Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. Salmos 119:18 Ao lermos a Bíblia sagrada nos deparamos com muitas coisas que jamais pensaríamos encontra-las, na verdade ela é um tesouro que precisa ser descoberto, nelas encontramos varias coisas ocultas, assim como na natureza, nos nossos semelhantes,  sempre existira novidades a serem descobertas, porém as coisas da Bíblia são ocultas por causa da cegueira do homem, no texto acima citado do livro de Salmos, percebemos a  tristeza de um homem cego dizendo: " Abre meus olhos, não posso ver ", tenho olhos e não enxergo. Essa é a dor maior, ter olhos e não ver.  "Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos." Isaías 43:8 A convicção do cego: Para que eu veja as tuas maravilhas. Existem muitas maravilhas ai para serem vistas, o término do pecado, o inferno como um deserto, um perdão perfeito, o amor de Deus, a graça, o céu... Não são maravilhas que poderíamos ver ? A sabedoria do homem cego: " O defeito esta em mim, nos meus olhos." Abra meus olhos e tudo estará bem, a razão de não ver, é que os olhos são cegos pelo pecado. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4 A oração do homem cego: " Abre meus olhos". Eu não posso abri-los, meus amigos não podem, muitos buscam parar de orar assim, entretanto devemos ser como Bartimeu, o filho de Timeu, registrado em Marco 10.46 que dizia: "E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim." Clamava ainda mais alto para que pudesse ver. A alegria pessoal do curado: Até aqui vi pelos olhos dos outros, não quero depender de outros olhos, existe um grande perigo de andarmos pelos olhos dos outros, ser guiados por terceiros. "Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mateus 15:14 Nosso irmão Jó no capitulo 19.27 do mesmo livro que leva o seu nome disse: Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior." Esta oração deve ser feita todas as vezes que abrirmos a Bíblia sagrada, para que possamos entende-la. "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." Apocalipse 3:18 Pr. Cláudio Grabowsky - Parobé. RS

Nenhum comentário: