segunda-feira, novembro 30, 2015

O AMOR SE REGOZIJA COM A VERDADE.. 10ª Parte

                                                           
O Amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade 1º Corintios 13.6  O amor  baseia-se na verdade da palavra de Deus, por não se alegrar com a injustiça, com o dolo, e com os erros, o amor tem sua fundamentação naquilo que Deus passou para seu filho Jesus, e este para seus seguidores. Evangelho de João 17.17 diz: " Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." Esta era a oração de Jesus aos seus discípulos, que somente nele encontrariam padrão absoluto, um padrão moral para que fosse possível viver de maneira digna, mesmo diante de um sistema perdido e pecaminoso seria possível os cristões terem uma linha de vida moldada pala verdade, a palavra de Deus. A atitude de nossa mente para com o pecado, para com aquilo que ofende a santidade de Deus, é o grande teste da verdade, que confere com nossa vida religiosa. O profeta Zacarias nos traz uma recomendação de itens que devemos fazer ele diz:  Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas. Zacarias 8.16 Quando o amor de Deus esta em exercício em nossa vida, procuramos falar a verdade com cada um daqueles que estão próximos de nós. Já Efésios recomenda que se estamos ligados pelo auxilio de juntas, conforme a operação de cada parte, isto vai fazendo com que haja o aumento do corpo para sua edificação em AMOR, nisto vamos deixando a mentira, e falando a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25 O amor se alegre com a expansão da verdade pelo corpo todo, assim acontecendo vem o regozijo. Como é bom saber, e ouvir testemunhos de pessoas e irmãos que mesmo longe, geograficamente distantes de nós, ainda podemos ouvir que estes vivem a verdade. amam a verdade, praticam a verdade, e pregam a verdadeira e genuína palavra de Deus. "Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai." 2 João 1:4  podemos ainda fazer outra leitura no mesmo sentido. "Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade." 3 João 1:3,4 Triste, decepcionante, é um cristão saber que Deus existe e continuar vivendo ao contrario daquele que ele sabe que é errado, contra a verdade nada impera, subsiste e permanece, se então sabemos que a Palavra de Deus é a verdade se alegremos com ela, e regozijemo-nos. Existe casos em que o irmão não entende o que esta se falando, ou não esta interpretando, ou sua natureza carnal e distanciada de Deus o impossibilita de entender, é o caso de Nicodemos que não entendeu a Jesus, lhe revelando a palavra, quando este lhe disse que tinha que nascer de novo.( João 3.3) A samaritana da mesma forma estando ao poço de Jaco, não entendeu quando Jesus disse-lhe que a água que ele lhe desse ela não teria mais sede. "Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. João 4.15 Os discípulos não entenderam qual comida Jesus tinha para comer ( João 4.32 e 33) Já os Judeus não se aperceberam quando Jesus disse: Eu sou o pão vivo que desceu do céu João 6:51 Amado leitor procure através do Espirito Santo entender a Palavra, o Verbo vivo de Deus, e a partir deste momento você amara a palavra, vivera a palavra e por si só se regozijara com a verdade. Pr. Cláudio Grabowsky . Parobé. RS

Nenhum comentário: