quinta-feira, dezembro 24, 2015

O AMOR TUDO ESPERA. 13ª Parte.

                                                                                                         
Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Tiago 5.7 O Espirito Santo de Deus gerando no meu coração esta qualidade do amor, eu consigo esperar, mesmo que o tempo seja prolongado, e este amor no meu coração faz-me entender que de alguma forma ou de outra Deus esta agindo neste contexto. Ele esta trabalhando e moldando assim como o oleiro trabalha pacientemente com o barro até chegar e alcançar a forma que ele deseja. Se realmente este amor age no meu coração e tem seu completo domínio em mim,  ele faz com que eu espero todas as coisas que foram definidas por ele, não deixo a duvida, pensamentos oscilantes tirar de mim a esperança, e eu consigo viver este versículo na minha vida..O AMOR TUDO ESPERA. Se tudo espero não tenho porque desanimar, quem já não ouviu aquela frase " O Senhor tarda mas não falha"  Diz mais ainda a Bíblia sagrada em Números 23.19 " Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Então se houve uma promessa, se foi pronunciado uma palavra, e foi emitido uma sentença favorável ao seu, e ao meu respeito... Esperamos. Tenhamos a mesma paciência de aguardar, e esperar do lavrador que aguardo o precioso fruto da terra..." Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência.." este é nosso texto áureo que estamos meditando. Mas o que é esperar? Esperar é ficar em algum lugar, até chegar alguém ou alguma coisa, que se tem como certa, é aguardar, e não agir, não tomar decisões, não desistir de algo, esta é a definição de esperar. Em Gênesis 24 a Bíblia nos relata a história de um casal de jovens que estavam trabalhando e esperando, alem de esperar havia também algumas qualidades na vida destes dois jovens que souberam esperar e usufruir as bençãos de Deus, pois a paciência de Deus é um aspecto do seu amor. Então não deixe o inimigo persuadir sua mente, e creia que Deus esta agindo em seu favor. Pr. Cláudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: