segunda-feira, agosto 01, 2016

MENSAGEM SALMO 23. 1ª Parte

                         
Meditando o Salmo 23 encontramos uma mensagem gloriosa inserida dentro de cada versículos, alem do próprio salmo ser uma mensagem, se nos determos em cada palavra, em cada versículo dita pelo salmista teremos algo mais profundo e sublime: QUANDO LEIO QUE O SENHOR É O MEU PASTOR, estou falando sobre relacionamentos, relacionamento é ato de relacionar-se , capacidade de manter relacionamentos. E é isto que ele quer de nós, da nossa parte, reatar relacionamentos. QUANDO LEIO QUE NADA ME FALTARÁ, entendo que não me faltará nada que for necessário a realização da vontade de Deus na minha vida, que me contentarei com a provisão e o cuidado do Bom Pastor, é aquele que prove todas as coisa para mim, fala de provisão, suprimento, quando temos Jesus como nosso Pastor é ele que supre todas as nossas necessidades ( Felipenses 4.19 ) QUANDO LEIO, DEITAR-ME FAZ, reconheço que quando o Sumo Pastor esta presente e perto de mim, posso deitar-me em paz, livre de todo medo, " Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8 " QUANDO LEIO QUE ELE ME FAZ CAMINHAR POR VERDES PASTOS, entendo que somente Jesus pode levar o ser humano ao descanso, muitos caminhos, muitas ofertas, muitos nomes surgem hoje oferecendo descanso, mas são caminhos de morte e destruição. QUANDO LEIO QUE ELE ME GUIA MANSAMENTE AS ÁGUAS TRANQUILAS, compreendo que não existe outro lugar pelo qual  posso encontrar refrigério, diante de uma necessidades tão urgente e atual, somente Jeus pode nos conduzir a águas tranquilas. QUANDO LEIO, REFRIGERA  A MINHA ALMA, quando fico desanimado, o Bom Pastor reaviva e revigora minha alma mediante seu poder e graça. Medito na sua palavra, pois somente nela encontro alento e refrigério, como diz o Salmo 19.7 "A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices." QUANDO LEIO, GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA, entendo que somente com o auxilio dele, posso ser guiado pelo Espirito Santo no caminho da verdade, somente Jesus tem uma direção para minha vida neste mundo conturbado em densas trevas." Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus." Romanos 8:14. QUANDO LEIO , AINDA QUE ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA E DA MORTE, ninguém de nós esta imune de passar por situações perigosas, o certo é que o dia da provação vai vir, para o grande , para pequeno para todos, o Salmista disse que ainda que ele andasse por este caminho por esta situação, não temeria mal algum. Pr. Claudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: