quinta-feira, dezembro 01, 2016

SUBMETENDO NOSSA VONTADE A DE DEUS.

                                                     
 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38 Durante este quadrimestre estamos estudando a revista "Amor fundamento da Salvação" Vol 22 editado e distribuid pela Livraria  Ramo da Videira, ja desde as primeiras lições vamos nos aperceber sobre o assunto em pauta https://www.ramodavideira.com.br/ e onde o assunto base é a submissão total a vontade de Deus.  O Salmista Davi ao escrever o Salmo nº 40.8 ele nos diz que : Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8 Era agradável a ele, gerava em seu coração o deleite em fazer a vontade de Deus, e não a sua. Ele expressava-se dizendo que sua alegria e contentamento era este, fazer sua vontade. Quando estamos dentro da vontade de Deus existe alegria e jubilo, e isto gera o resultado da lei interna de Deus dentro de nós, quando sua lei esta dentro de nós, gera alegria em obedecer, se submeter, estar subordinado a palavra e a vontade de Deus. Ja no Salmo 143.10 o irmão Davi pede ao Senhor que ele lhe ensinasse a fazer sua vontade, imaginamos uma pessoa que compreende que esta longe e fora da vontade de Deus, e pede que ele o ensine a fazer sua vontade, imaginamos uma pessoa que sabe que é sua vontade que domina, é seu pensar, é sua forma de andar, é seu modo de falar que esta certo. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano. Salmos 143:10 Muitas vezes oramos a Deus pedindo a sua vontade, pedimo-lo que sua vontade se cumpra em nossa vida, e isto é uma coisa boa, e é a vontade de Deus que oramos assim, porem oramos e não recebemos, ai perguntamos: Deus porque o senhor não faz a sua vontade em minha vida, pois eu estou lhe pedindo ? Deus vai nos dizer, como posso fazer a minha vontade, se no momento a vontade que esta imperando é a sua? Não tem como eu fazer a minha vontade, enquanto a sua estiver em primeiro lugar. Dai o salmista vai orar dizendo: Senhor ensina-me fazer a tua vontade, guia pelo teu santo Espirito. Amado leitor ore a Deus, peça a Deus, que ele lhe ajude a você fazer a sua vontade, pois dentro desta vontade esta o amor, principio e fundamento da salvação. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5 Não podemos amar outras coisa, e não a Deus, precisamos nos submeter a vontade de Deus. Concluindo o versículo 10 do salmo 143 ele vai dizer que quando tudo isto tiver acontecendo, o Espirito Santo vai nos conduzir por caminhos planos. Olha só por onde o Espirito vai nos levar, por caminhos retos, planos, sem declive, as bençãos de Deus estão condicionadas a nossa submissão total e irrestrita a Deus.  Pr. Cláudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: