segunda-feira, maio 29, 2017

O DIA DA OPORTUNIDADE

                                          

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaías 55:6,7  Temos aqui neste versículo, uma declaração do profeta, sobre uma oportunidade que muitos cristões jamais terão. Oportunidade esta, que se não for aproveitada, ela sera perdida. O texto ja esta dizendo, "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar." Buscar é desenvolver uma ação, esforçar-se por achar, ou descobrir alguém ou algo, pesquisar ou esquadrinhar. Buscar é ir ao encontro e trazer, ir e buscar alguém quando se acha é uma oportunidade grande, agora ir e procurar alguém e não achar é uma decepção também grande. Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1 O sábio Salomão orienta seus leitores, a não se esquecer de buscar o seu criador nos dias da sua mocidade, pois pode passar os anos e quando o homem se aperceber, já não tem mais aquele vigor, se foi as forças, já não consegue mais fazer a obra, oportunidades perdidas na juventude. O texto em apreço diz-nos que neste momento ainda o podemos achar, então a oportunidade de encontra-lo esta aberta, porem chegara o momento em que não o acharemos.Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui. Isaías 65:1 Em outra oportunidade Jesus disse: Vende tudo o que tens da aos pobres “e depois vem e me segue”. Querido (a) observe onde grifei; Jesus não fazia convites assim a todos. Esse convite foi pronunciado apenas aos 12 discípulos. Mas agora Jesus estava chamando aquele jovem para tornar-se um apóstolo. Mais olhando para a sua vida ele recusa. Não agarrou a oportunidade de ser diferente e de fazer a diferença. Talvez mais tarde aquele jovem entendeu o que Jesus queria dizendo para ele. Creio que quando ele via os apóstolos sendo usado pelo Espírito Santo, ele se lembrava do momento em que Jesus o chamou para a mesma obra. E agora não podia mais, perdeu a oportunidade! Querido (a), quantas oportunidades você tem perdido? Quantas vezes você já chegou a um nível de intimidade e depois do nada retrocedeu? Não perca estas oportunidades que muitas vezes estão bem pertinho de você. Pr. Claudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: