domingo, junho 18, 2017

VINDE A MIM TODOS!! DISSE JESUS.

                                                 
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11.28 A bíblia é um eterno convite para o homem, alguns dizem que é a própria boca de Deus falando, a bíblia começa com um convite, perguntando pelo homem, e termina com um convite, E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apocalipse 22:17 Deus atrás do homem! e este vive se escondendo, e em certos momento esta de fato longe. Mas quem é esta pessoa que faz este convite, inserido dentro do texto de Mateus 11.28? Para quem é este convite? Teria validade este convite? O certo é que, quem faz este convite tem condições de bancar, e sustentar o que esta sendo oferecido. Alias não pode ser oferecido menos do que esta sendo anunciado no convite, até pode-se dizer que seria propaganda enganosa. Outro ponto bem interessante é que, quem esta convidando, convida a todos. Não convida somente alguns, elege-se uns e separa-se outros, não!! Não há acepção de pessoas neste convite!! Já deu para saber quem é a pessoa que esta fazendo este convite? Este mesmo JESUS CRISTO!! A quem Jesus convida? Convida os cansados e oprimidos, a usufruírem de uma paz indiscretivel e sem igual. Entretanto este descanso não é numa sombra de uma frondosa arvore, numa rede bem boa, numa cadeira estofada no hall de uma sacada frente beira-mar. NÃO !! Jesus Cristo esta falando do descanso da alma, descanso espiritual, pois de nada adianta você esta se embalando em uma linda rede, mas sua alma continua vazia, triste, atribulada, e sem paz. Jesus esta falando de um problema espiritual que o ser humano padece, e procura achar solução. Jesus promete neste convite, " E eu os aliviarei.." definimos alivio como, diminuir um peso que se carrega, diminuição de dor, de trabalho. Você precisa de alivio? Sua família precisa de alivio ? Mateus 11.28 é a receita para você. Pr. Cláudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: