sexta-feira, setembro 22, 2017

JABEZ PEDIU A BENÇÃO DE DEUS. 2º Parte


Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 1 Crônicas 4:10 Jabez colocou sua confiança não na sua própria capacidade, mas em Deus, quando ele diz: " Se me abençoares..." ele esta colocando sobre a vontade de Deus, ele não negociou com Deus, apenas orou dizendo que queria a bênção de Deus. Deus tem bênçãos para nossas vidas, muitas vezes só lamentamos, murmuramos e não há nenhum louvor nos nossos lábios perante Deus, devemos nos lembrar que abençoar faz parte da natureza de Deus. A oração aqui registrada é em forma de um voto... Assim como Jacó orou votando. ( E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; Gênesis 28:20) Jabez era descendente de Abraão , tinha sobre a sua vida o direita da bênção impetrada pelo pai da fé.( Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; Gênesis 26:3 ) Jabez por certo sabia da bênção da longevidade, e que através da cruz do calvário Jesus Cristo permitiu que esta até nos chegasse. (Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:13,14) Como podemos definir a palavra ABENÇOAR: Conceder favor sobrenatural, invocar graça divina. Deus nos sonda, e sabe se nossos interesses estão acima dos dele, hoje existe muitas pessoas correndo atrás de bênçãos, deveria ser o inverso, existe igrejas como Balaão, que estão vendendo as bênçãos, já no Novo Testamento seria o Pr. Judas, que vendeu aquele que era o doador das bênçãos. É preciso pedir as bênçãos, mas também é preciso saber pedir, Tiago vai dizer que "não tende, porque não pedis.." Pr. Cláudio Grabowski. Parobé. RS

Nenhum comentário: