terça-feira, outubro 10, 2017

JABEZ, PEDIU MAIORES OPORTUNIDADES. 4ª Parte

                                                               
O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, ao seu tempo o farei prontamente. Isaías 60:22  Quando Jabez faz sua oração pedindo que Deus alargasse suas fronteiras, ele estava pedindo mais e maiores oportunidades para fazer algo mais para o reino de Deus, ele estava dizendo, Senhor aumenta minhas oportunidades, dentro do proposito de Deus na minha vida, me leva aonde o senhor quiser me levar, me ajude a fazer aquilo que o senhor quer que eu face para teu reino. Alargar é aumentar consideravelmente, ampliar, tornar-se muitos. Vejamos o que Isaías vai dizer no capitulo 54.2 " Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas". Por existir muitos ventos contrários, que batem em nossa tenda é necessário firmar nossas estacas, para que nossa tenda seja ampliada,  para que as cortinas de nossa habitação sejam estendidas, para que não haja impedimento ha alguns cuidados a serem observados.  Surge a pergunta onde firmar? Não existe outro lugar a não ser no caminho da oração, se formos meditar nesta oração feita por Jabez, dela vamos obter ensinos preciosos que nos conduzirão a firmeza e chegaremos onde Deus quer que cheguemos. Primeiro Jabez pediu que Deus abençoasse, pois entendia que de nada valeria ele pedir e pedir e não ser atendido, não os meus pedidos Deus, mas aquilo que o Senhor quer me abençoar, aquilo que o senhor entende que vai ser benção para minha vida espiritual, nesta oração notamos Jabez se entregando para Deus, totalmente se desfazendo de suas razões e intenções, pois somente vamos ter maiores oportunidades se assim fizermos. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2" Deus quer nos levar a um nível mais elevado, mas para que estas oportunidades sejam aproveitadas precisamos sair do quadrado que muitas vezes insistimos ficar escondidos. Deus não lhe salvou para você ser um simples membro de banco, ir para casa e voltar para igreja, e nisto ficar a vida toda casa x igreja, igreja x casa. Jabez pediu para que Deus ampliasse seus termos, que ele saísse daquela geografia medíocre, daquele marasmo espiritual, daquela letargia que o levaria a morte espiritual. Leitor faça esta oração e saia desta esfera terrena e cresça espiritualmente. Pr. Cláudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: