segunda-feira, outubro 02, 2017

JABEZ, PEDIU PARA ALARGAR SEU TERMO. 3ª Parte

             
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 1 Crônicas 4:10
 Continuamos meditando sobre a oração de Jabez, agora nos detendo um pouco mais na terceira parte desta oração quando o seu servo pede a Deus que ele amplie sua fronteiras, alargue seus termos , faça com que sua geografia seja mais ampla. Não devemos entender fronteiras como simplesmente terras, Jabez não queria em sua oração envolver nada que fosse terreno, e sim espiritual, afinal este homem de Deus tinha uma visão, e cois linda quando o cristão tem uma visão espiritual, das coisas de cima, este não fica atado as coisas supérfluas, mas sim que vem de cima. Jabez estava clamando por mais e maiores oportunidades, maiores fronteiras quer dizer: "Senhor engrandece minha vida, fazendo isto vou causar mais impacto para teu reino". Significa abrir os limites de nossa zona de influencia, e não ficar bitolado a um lugar somente, seria como o sal dentro do saleiro, este somente tem valor e é conhecido saindo de dentro do saleiro ( Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13 ) Para realizar os propósitos de Deus em nossa vida precisamos crescer, sair, avançar... A oração de Jabez, dizendo Senhor amplies meus termos engloba aspectos espirituais, materiais, físicos, família etc.. No entanto a maioria de nós acha que nossas vidas já estão ocupadas demais, então não queremos expandir...Falando espiritualmente não queremos conhecer mais de Deus, ter mais dele, mais intimidade com ele... Materialmente pensamos que o que já temos esta bom , se tem uma meia água esta bom, se tem um fusquinha ta bom, não pensa e não age com inteligencia para que Deus amplie relacionamentos na família, casal filhos. Imaginamos que Jabez fosse uma mulher, uma dona de casa, ela iria orar da seguinte forma: Senhor incrementa minha família, usa meus filhos na tuas mãos, expande o ministério do meu esposo, leva ele alem daquilo que ele já esta..."E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. Ezequiel 47:4"  Vamos fazer a oração de Jabez pedindo: Senhor amplie meus termos. Pr. Cláudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: