quinta-feira, outubro 19, 2017

JABEZ PEDIU: ME GUARDE DO MAL. 5ª Parte

                                                
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Salmos 91:10-12 Uma das grandes virtudes que percebemos na vida de Jabez, é que ele se conhecia, na verdade deveria ser uma virtude de todos, e ele parece conhecer-se, junto com a prosperidade Jabez pede um antidoto, me guarde, e me livre do mal. Nós precisamos nos conhecer, e saber quem nós somos, qual nível nos encontramos diante dos bens materiais, das posses, daquilo que temos que se chama material. Esdras promoveu um jejum diante da viagem que iria empreender, credibilizando a mesma sobre a proteção da mão de Deus. Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens. Esdras 8:21 Por certo Esdras tinha o Salmo 23.4 na sua mente, assim se faz necessário pois colocamos a disposição da mão de Deus nossa proteção ( Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4 )  A Bíblia vai nos dar exemplos de pessoas que conheciam seus limites, e Jacó foi uma delas ao fazer um voto a Deus, antes de empreender sua viagem. ( E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir. Genesis 28.20) Muitos que pensavam que eram fortes, tinha autonomia própria, e de ninguém precisavam , vamos ver que cairam quando pareciam que não dependiam de ninguém, Jabez não pensou na sua força, na sua capacidade, no seu intelecto, de nada adiantaria nesta caminhada... Ele disse: Senhor me guarde, e livra-me do mal! ( E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele. Juízes 16:20) Não podemos subestimar os perigos que existem ao nosso derredor. Não ande sozinho, peça a guarda e a proteção de Deus. Pr. Cláudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: