quinta-feira, novembro 15, 2018

AS ILUSÕES DO SER HUMANO. 1ª Parte

      
As Ilusões do Ser Humano, a luz da Bíblia.
Mas a cobra afirmou: — Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal. A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu. Gen 3.5-6 NTLH A ilusão tomou de assalto a mente de Eva, fazendo com esta e ela achando que jamais iria acontecer o que Deus havia lhe dito, este episódio não aconteceu somente com ela, acontece também em quem pensa que por ser de tal família, poderá estar salvo guardado do perigo vindouro, os fariseu achavam que ter Abraão como parentesco estariam livres, olha o que a Bíblia vai dizer, em Mateus 3.9 E não digam uns aos outros: “Abraão é nosso antepassado.” Pois eu afirmo a vocês que até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão! O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo, É ilusão confiar em parentescos, grau familiar, padrinhagem etc, não dando fruto conforme orienta a palavra, o machado estará a raiz da árvore. Outra ilusão bem comum é usar vás repetições na oração, Jesus mesmo ensinou seus seguidores como deviam orar, e como não deviam proceder, que maravilha servir a um Deus , que o mesmo deixou revelado, como tais atitudes agradam e como tais atitudes não o agradam. (Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam. Mt 6.7) Tendo este auxilio do nosso lado, dificilmente seremos iludidos, e logo perceberemos se estamos fazendo algo errado. Também vai nos ajudar, a não confiar em nós mesmos, houve um momento na caminhada ministerial dos apóstolos de Jesus, que um deles teve um erro de ótica, numa certa altura ele disse para Jesus que todos iriam abandona-lo, menos ele, mas o que é Ilusão, bem o Aurélio, vai dizer que ilusão é o engano dos sentidos ou da mente, que faz com que se interprete erroneamente um fato ou uma sensação. Ilusão é a troca da aparência real por uma ideia falsa. É também um devaneio, um sonho, um produto da imaginação, mal sabia este candidato ao apostolado o que estava falando.( Então Pedro disse a Jesus: — Eu nunca abandonarei o senhor, mesmo que todos o abandonem. Mas Jesus lhe disse: — Eu afirmo a você que isto é verdade: nesta mesma noite, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece. Pedro respondeu: — Eu nunca vou dizer que não o conheço, mesmo que eu tenha de morrer com o senhor! E todos os outros discípulos disseram a mesma coisa. Mateus 26.33)  Continua a 2ª Parte => Pr. Cláudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: