terça-feira, junho 23, 2015

A CRUZ, UMA OBRIGATORIEDADE PARA O CRISTÃO.


Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:38,39 Por estas palavras proferidas por nosso mestre podemos entender que ele não queria passar pela CRUZ, pois lhe era um momento de agonia, lagrimas, afinal CRUZ é um momento de escarnio. E os soldados o levaram dentro à sala, que é a da audiência, e convocaram toda a coorte. E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça. E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos Judeus! Marcos 15:16-18 CRUZ é humilhação, é insulto, na CRUZ você esta sozinho, é abandonado ( Mateus 27.46) Satanas não quer que passemos por ela, muita vezes ele nos diz: " Pare de sofrer" Satanas sabe que na CRUZ  seremos redimidos, seremos livres de suas garras. Na CRUZ a autoridade de Satanas termina, então esta ai o porque de todos nós passarmos pela CRUZ. Quando o Império Romano crucificava um criminoso, a vitima era forçada a carregar a CRUZ até o local da execução, os discípulos sabiam o que era isto pois viam diariamente este fato acontecer, Agora eles ouvem Jesus dizendo  a todos os seus ouvintes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua CRUZ, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:23,24 Não tem como seguir a Jesus e não carregar a CRUZ, é quase que se fosse uma obrigatoriedade para cada cristão carregar a sua CRUZ. Pois é na CRUZ que conseguimos crucificar nossa carne, leiamos Gálatas 5.24 "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Somente aqueles que são verdadeiramente de Cristo crucificaram sua carne, e onde era que se dava estes sacrifícios ? Na CRUZ. Temos o exemplo glorioso do apostolo Paulo quando ele diz: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na CRUZ de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." A alegria de Paulo era saber que sua carne estava sendo crucificada, ou seja sendo morta e sua alegria era a CRUZ. Surge-nos uma pergunta; Qual é a posição que a CRUZ ocupa na minha vida? Estaria eu carregando a CRUZ? Estaria seguindo a Cristo de fato, assim como ele orientou tomando a CRUZ dia após dia? Antes da Cruz uma vida sem experiencia com Jesus, depois da CRUZ vem a vitória, e ai poderemos dar o brado: "Esta consumado" Querido leitor, Viva um evangelho com a CRUZ de Jesus. Pr. Cláudio Grabowsky - Parobé. RS 

Nenhum comentário: