quinta-feira, junho 04, 2015

MAIS LIMPEZA, MAIS FRUTIFICAÇÃO. 2ª Parte.

                                             
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15.2  O desejo de Deus para com nossas vidas é que sejamos frutíferos, o lavrador quer que os sustentos, recursos e nutrientes fluam para o fruto, e não para as folhas e ramos inúteis, tudo isto com intuito de que produza mais e melhores frutos. " Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1.3 Este é o plano de Deus para nós, para sua igreja, e para seus servos. Quando o texto fala em " limpa toda (vara ou ramo) que da fruto" a palavra esta nos dizendo sobre o processo de santificação. ( Ser santificado significa ser separado do pecado/ ou posto de lado para Deus) Romanos 8.29 diz: " Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. " Deus quer que sejamos a imagem e semelhança do seu filho Jesus. Surge-nos a pergunta então porque o processo da poda é necessário ? Quando o individuo expressa a fé em Cristo Jesus, não significa que ele seja imediatamente perfeito, o processo operado nele começa a partir da natureza semelhante a Cristo. Isto ocorre quando o Espirito Santo pela palavra começa a " aparar as atitudes e comportamentos " que não são iguais a cristo. A poda espiritual desenvolve maior evidencia da natureza de Cristo levando o cristão ao amadurecimento. 2º Rs 4.39 "Foi um deles ao campo para colher legumes, e encontrou uma videira silvestre; colheu dela coloquíntidas selvagens, encheu o manto, voltou para casa e cortou-as em pedaços dentro da panela da sopa, sem saber o que era." Não podemos nos parecer com videira, temos que ser videira verdadeira, ou poderemos causar males aos nossos ouvintes, e até mata-los, como foi o caso da passagem do veneno na panela. Os ramos são muitos, alguns de um lado da casa, outros do outro lado do muro, porém em todos os lados os frutos são os mesmos, não tem como se passar por ramos, e não der frutos. De uma coisa não podemos escapar,e isto abrange a todos, até os melhores podem ter em si aquilo que é prejudicial a produção de frutos, basta pedir ao Espirito Santo nos revelar o que esta errado... e desta forma LIMPAR e PODAR e FRUTIFICAR. Pr. Cláudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: