terça-feira, outubro 06, 2015

O AMOR NÃO BUSCA OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. 6ª Parte.

                 

Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 O amor é um completo inimigo do egoismo, pois ele não busca os seus interesses, egoismo é um amor excessivo ao bem próprio, sem consideração aos interesses alheios, os cristões da Igreja de Corinto faziam pouco uns dos outros, na ceia, ums comiam e bebiam, e os demais passavam fome ( 1º Co 11.17 a 22 ) Este tipo de amor não é auto-centralizado, pelo contrário ele é outro-centralizado., não me centralizo, nem me focalizo, mas sim no que amo. Estou sempre procurando descobrir interesses dele, não sou possessiva com a pessoa que amo. Também não exijo os meus direitos, ou qual é minha vontade. A frase seus " próprios interesses", fala sobre interesses particulares, pessoais, é bem diferente de obrigações particulares.  Vemos isto acontecendo na vida do irmão Daniel, este sabia distinguir aquilo que era próprio interesse, e obrigações particular, leiamos: Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretação. Dn 5.17 Daniel sabia que aquilo que Deus o havia dado, não era para que ele buscasse seu próprio beneficio. Se Deus me confiou dons, qualidades, ou virtudes, e até mesmo dons ministeriais, não posso comercializar, ter um egoismo excessivo por isto e pensar somente em mim. Por isto aquele que verdadeiramente ama, tem este amor de Deus em sua vida, ele não deixa eu pensar só em mim, ele é um inimigo do egoismo. Ajudar só quem me ajuda? Socorrer só que me socorre? Estender a mão somente para quem eu gosto? É claro que não esta ai o amor de Deus.  Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Prov. 18.1 

Nenhum comentário: