sexta-feira, agosto 24, 2018

RENUNCIA, NOME DO CAMINHO ATÉ A CRUZ. 1ª Parte

                                                                                                                             
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23 É através da cruz, que é feito a ligação entre o homem decaído e Deus, não temos outro caminho a seguir a não este... A CRUZ. O pecado consegue criar este abismo entre o homem e Deus, mas a cruz os une. ( E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. Lucas 16:26 ) Para que cheguemos neste caminho precisamos passar pela RENUNCIA,   e a Bíblia vai dizer como é este caminho, não é nenhum de nós, nenhum ser humano pode dizer sobre este caminho, a não ser a Bíblia sagrada. A Bíblia vai relatar que em algum momento, houve pessoas que não sabiam sobre este caminho e pediram para Jesus, mostra-nos o caminho ( Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:5,6 ) Ele não sabia, assim como muitas pessoas não sabem, participando dos cultos , das escolas bíblicas, é mais uma oportunidade para sabermos sobre este caminho, e auxiliar outras pessoas, não lhes ensinando errado. Então entendemos que não é nós que fizemos este caminho, é a Bíblia que vai nos dizer como é este caminho, queres saber certinho como é este caminho ? Leia a Bíblia e ela vai lhes dizer certinho como é ele, não é do nosso jeito e modo, se somos cristão e seguimos a Cristo precisamos seguir as mesmas pisadas do nosso mestre... RENUNCIANDO. Provérbios 14.12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte, precisamos seguir o caminho que nos é orientado, os demais nos levam para outro lugar menos o céu.... Pr. Cláudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: