quinta-feira, novembro 29, 2018

ENOQUE E O ARREBATAMENTO DA IGREJA.

                                                                                                                       
Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. Hebreus 11:5  Enoque é um simbolo do arrebatamento da igreja de Jesus Cristo, as poucas referencias que temos na Bíblia Sagrada em que falam de Enoque,  nos remetem para um paralelo entre Cristo e a igreja, entre o Cristão e a Igreja que aguardando o arrebatamento se prepara. Já o nome de Enoque significa  CONSAGRAÇÃO ( Dedicar ou dedicação exclusiva à DEUS, de sua propriedade exclusiva, em tudo, separado, consagrado ao Senhor). Na verdade combina perfeitamente com a sua vida, pois Enoque era esta pessoa que se consagrava e andava com Deus. Assim a igreja deve ser consagrada como a noiva ao seu noivo celestial. Esta esperança é lançada no capitulo 5 de Gênesis, onde é lançado uma luz de esperança para a igreja. Se enumerarmos os versículos 05,08,11,14,17,20,27 e 31 vamos ver que em todos estes versículos a morte predomina, todos estes homens, e na verdade homens de Deus provaram a morte, mas no versículo 21 a 24 vamos ver que Enoque não experimenta  a morte, ou seja no capitulo da morte, nosso irmão Enoque aparece como o homem da vida. E esta esperança nós, os cristãos, precisamos massificar para nossos ouvintes, o arrebatamento de Enoque simboliza a igreja, da morte para a vida. ( Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 1 Tessalonicenses 4:17) Nestes tempos difíceis, de insegurança, duvidas e dubiedade de corações a igreja precisa se fazer notória alertando para este evento máximo da igreja, o arrebatamento.( num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:52) Enoque tinha uma mensagem para os daquela época, e nós também precisamos ter algo para falar para esta geração... Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou acerca deles: "Vejam, o Senhor vem com milhares de milhares de seus santos, Judas 1:14 Qual a mensagem que você esta passando para os que vão ficar? ou para os que vão subir? Pr. Cláudio Grabowski. Parobé. RS

Nenhum comentário: