sexta-feira, setembro 14, 2018

GRATIDÃO É TER UM CORAÇÃO GRATO. 1ª Parte.

                                                                                                           
 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 tessalonicenses 5:18  A bíblia nos ensina a sermos grato em tudo, em todas as coisas, até nas minimas, sermos agradecidos. A definição de gratidão diz que é uma qualidade de quem é grato,  é o reconhecimento de uma pessoa por alguém,  que de alguma forma ou de alguma maneira prestou um beneficio, um auxilio ou um favor, a isto chamamos de gratidão. O ato de ser grato é uma das armas mais poderosas disponíveis para o crente nascido de novo, pois vai fazer o novo convertido a ser agradecido a Deus por aquilo que ele fez por ele. A ação de graças é uma força espiritual que carrega em si mesma o poder de mudar ambientes, vamos ao nosso texto no cabeçário... Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus. Não significa que Deus quer que passemos por circunstancias ruins, mas diante disto sermos gratos. Afinal é fácil ser cristão quando todas as coisas dão certo, porem o teste de aferimento do verdadeiro cristão, é ele glorificar a Deus, quando algumas, ou quase todas as coisas não dão certo, assim se identifica o verdadeiro cristão ( E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17) É fácil vermos pessoas insatisfeitas, ingratas, e amarguradas, porque algo não saiu como elas queriam ou como imaginavam. Vamos ler Filipenses 4.11 a 13 e vamos ver um relatório de um irmão que soube se contentar com o que tinha, talvez não era o que ele queria, mas este soube demonstrar um coração grato diante do muito, e também do pouco, talvez o que nós os cristãos precisamos é passar por teste, moldagem e aprender a nos contentar com aquilo que já temos... leiamos,   Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade... e assim poder dizer, Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. - Pr. Cláudio Grabowski  - Parobé. RS

Nenhum comentário: