sexta-feira, fevereiro 08, 2019

THLIPSIS - NO MUNDO VOCÊS TERÃO AFLIÇÕES...

                                               
Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:32,33 Jesus fala aos seus discípulos, as dificuldades que eles iriam passar, daquilo que os esperavam após a ascensão de Jesus Cristo.  No capitulo 17 do evangelho de João, Jesus vai orar pelos seus companheiros e pela igreja, ja antevendo aquilo que eles iriam passar... Servir a Deus não existe uma isenção de problemas, lutas e dificuldades, eles existirão, mas Jesus diz: Tenha bom animo.  A raiz da palavra AFLIÇÃO, é thlipsis, que quer dizer angustia, agonia, problema, tribulação, pressão.  Agora perguntamos de onde vem o desanimo? Pegue uma vela acenda-a, e cubra-a lentamente com um vasilhame de modo que tape completamente esta vela.  Você vai perceber que aos poucos esta vela vai se esvaindo, vai apagando lentamente, pois o ar, que faz ela se manter acessa, ingrediente indispensável para seu funcionamento vai esgotando, assim logo ela se apagará. Assim acontece com os cristões, vem as lutas, dificuldades, pressões, e está ali aquela velinha, lutando para sobreviver, mas as lutas, que ilustram aquele recipiente vão abafando aquela vela, até ela se apagar... a isto chamamos de desanimo. Você não ve o desanimo estampado no rosto das pessoas?  Nada mais é, do que aquilo, que Jesus disse que iria acontecer... Mas ele deixou uma mensagem para nós: Tem bom animo, ele te chama!  E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. Marcos 10:46  Possivelmente você já leu esta passagem bíblica, sobre Bartimeu, clamando a beira do caminho, este homem é uma destas "velinhas", que estão por ai, sofrendo uma pressão, guerras, tribulações, fazendo com seu animo seja apagado, coberto... Mas ele cada vez mais gritava! Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim. Levante a cabeça e não deixe o desanimo lhe vencer. Pr. Cláudio Grabowsky. Parobé. RS

Nenhum comentário: