terça-feira, dezembro 03, 2019

VOCÊ CONHECE A DEUS APENAS DAS HISTORIAS?

                                                                                                                           
Em 2º Cronicas vamos ler sobre o rei Davi, falando para seu filho Salomão, de como ele deveria proceder , para que seu legado como sucessor do reinado fosse coroado de  vitórias, tanto matérias como espirituais. " E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária, porque esquadrinha o Senhor todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos, se o buscares, será achado de ti, porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre" ( 2 Cronicas 28.9) Aqui Davi vai passar para ele duas exigências. Alguém ja lhe perguntou se você conhece Deus? Qual foi a suua resposta? Possivelmente você, e talvez qualquer um de nós iríamos dizer, com um sim bem forte e alto, que o conhecemos. Mas a pergunta é no sentido de  profundidade, intimidade, relacionamento, igualdade pensamentos, caminhos, desejos, vontades, pois quando conhecemos alguém de fato, sabemos os seus pormenores, seus gostos, suas manias, suas vontades, e era assim que Davi estava passando a primeira exigência para seu filho, que CONHECESSE DEUS. Uma coisa é conhecer a Deus , apenas de ouvir falar, conhece-lo das historias que são contadas nos livros, etc... Não era ito que Davis estava passando para Salomão, era sim, conhece-lo na sua integralidade., Então quando nos perguntam se conhecemos a Deus, talvez a resposta não seria de um todo o "SIM". Enquanto nossa mente conter substancias e resíduos pecaminosos, sem sombra de duvida nos impediram de um conhecimento maior de Deus. É certo que alguns itens na nossa vida impedem e bloqueiam este conhecer. ( Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós, Limpai as mãos, pecadores, e, vós de duplo animo, purificai o coração. Tiago 4.8) É necessário que Deus preencha 100% do nosso corpo, alma, e espírito, e havendo algumas impurezas não haverá possibilidades. Davi vai dizer a Salomão: " Conhece o Deus de teu Pai." Esta preocupação estava no coração de Jesus Cristo, quando ele vai fazer a oração sacerdotal no capitulo 17 do livro de João, versículo 3. ( "E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste".) Só tem autoridade para mandar conhecer, alguém que já conhece, e isto o irmão Davi, tinha autoridade para falar, e este conhecimento que Davi orientava Salomão, não era o conhecimento intelectual, fornecido nas salas de aulas, ou na faculdade,  mas sim o conhecimento espiritual. ("Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a tua saída: e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que regra a terra. Oséias 6.3) Segue próxima postagem. Pr. Cláudio Grabowski - Área de Parobé. RS

Nenhum comentário: