sexta-feira, julho 17, 2020

O CORAÇÃO DO HOMEM SEM DEUS.

É profundamente trágica e lamentável a situação real do coração da criatura que vive afastada do Criador, e por ele não foi ainda purificado. Vejamos o diagnóstico da Bíblia Sagrada. É uma definição daquele que sonda os corações e que é incapaz de cometer qualquer tipo de engano. ENGANOSO.  Jeremias 17.9 Deus afirma que o coração do homem perdido está cheio de engano. Esta palavra significa também que o engano que está alojado no coração do incrédulo está sendo repartido com seus semelhantes. Ele vive enganado e vive enganando. Tal engano é decorrente do ambiente de trevas e da dependência de Satanás, o príncipe de todo engano. INSENSATO;  Rm 1.21 Isto significa que a pessoa é  totalmente desprovida de sabedoria e de conhecimento das coisas espirituais. Quando o homem não tem o seu coração purificado, está afastado, está afastado de Deus, a fonte de toda a sabedoria. "O temor do Senhor é o principio da sabedoria" INFIEL; Hb 3.12 As leis de Deus foram estabelecidas para o homem, Visam, todas, a felicidade e o seu bem-estar, desde que fielmente cumpridas. O homem vive num estado de infelicidade exatamente por ter sido infiel, desde o principio, aos estatutos de Deus. Cada um se desviou e tomou o seu proprio caminho. Por isso, hoje o Senhor olha desde os céus e procura os fiéis da terra, para que estejam com ele Salmos 101.6 " Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo, o que anda num caminho reto, este me servirá. PERVERSO;  Provérbios 12.8 Desde o pecado de Adão, a raça se deixou envolver numa atmosfera de perversidade, que passou a ser uma chaga mortífera, mas ao mesmo tempo uma característica inerente a cada criatura. A perversidade se manifesta na vida das pessoas como uma tendência inata para cometer más ações e para ofender o próximo. A natureza original do homem foi pervertida e assim continua até o dia em que se encontra com Cristo e ele a transforma por inteiro (CpaD 1981 Lç 01) Pr. Cláudio Grabowsky - Alvorada. RS
Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

Salmos 101:6
Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

Salmos 101:6

Nenhum comentário: