quinta-feira, agosto 06, 2020

COMO PODE O CORAÇÃO SER PURIFICADO. Parte 02

Falamos no post passado dois tópicos , com relação ao tema proposto, "Como pode o coração ser purificado?" Nesta postagem falaremos mais dois pontos de suma importância abordando a continuação do assunto. 3º A FÉ Atos 15.9 "E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando o seu coração pela fé". Jesus está nos céus. O Espírito Santo está invisivelmente trabalhando na terra, convencendo os pecadores e edificando a Igreja. Cada operação purificadora do Senhor nos corações há de ser pela fé. Quando a fé entra em ação, o caminho está pronto. Deus, que pode fazer todas as coisas naquele que crê, começa a atuar no interior do homem. Levemos a Palavra de Deus as outras pessoas, porque pela palavra surge a fé. Romanos 10.14 " Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? 4º A ENTREGA CONSCIENTE E VOLUNTARIA A DEUS.  Pv. 23.26 "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos".   Ao contrário do Diabo, que força e violenta os corações, Deus trabalha com delicadeza e amor. Está escrito que o Senhor bate a porta. A pureza significa um estado em que determinado elemento se encontra completamente desvinculado ou separado de tudo quanto é estranho á sua  intrínseca natureza. Por exemplo, o diamante é puro quando se liberta de todos os cascalhos. O ar é puro quando totalmente despoluído. O coração humano é puro quando vive em perfeita harmonia com o Criador e participa de sua natureza. II Pedro 1.4 "pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas,para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que , pela concupiscência, há no mundo." Credito Revista Ebd 1993 - Pr. Cláudio Grabowski - Alvorada. RS

Nenhum comentário: