quarta-feira, fevereiro 03, 2021

O DESAFIO DE TER A MESMA REVELAÇÃO.

Lendo o livro de Amós, no capitulo três, e versículo também de numero três, vamos ler o seguinte texto; "Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Para que haja este acordo de companhia, para que haja esta sintonia de duas pessoas andarem juntas, é mais do que necessário este acordo, esta comunhão de propósitos durante esta caminhada, caso não ocorra desta forma, torna-se impossível a caminhada a dois. No texto Amós recebe uma revelação da parte de Deus e vai tecer algumas perguntas, e todas estas perguntas terão uma resposta, que é aquilo que Deus queria transmitir ao seu povo, através do profeta. Estas perguntas simples demonstram que assim como a gente usa da lógica para perceber verdades as verdades da vida natural, assim também, na vida espiritual, deve-se  ver que a desgraça é o resultado do pecado( 1 Co 2.14) Os similes nestes versículos tem o mesmo significado, e todos eles tendem a mostrar que as calamidade acontecem de acordo com a vontade de Deus designadora, permissiva ou sofredora; e que os profetas não profetizam, sem que o Senhor fale com eles. Uma armadilha é retirada do chão, a menos que algo seja pego nela? Agora, como é possível haver comunhão de espíritos onde Deus quer uma coisa e o homem outra? (1 João 2.17) em relação ao mesmo assunto? O argumento liberalista aponta para a importância de a vontade do homem ser respeitada por Deus, ainda que vá na contramão de sua vontade divina. Não é necessário muito esforço para entendermos que é justamente nisto, que reside o pecado. Não foi isto que Satanás e os anjos caídos fizeram e que foi a causa da sua queda? Não foi isto que Adão e Eva fizeram no Éden, e que trouxe a maldição de Deus a toda a criação? Tudo por não conseguirem absorver uma revelação de Deus nas suas vidas? Em Amós 3 o Senhor continua falando com seu povo, Israel, e a cobrança dele é com relação a concordância entre a vontade de Deus e a vontade do povo, precisamos alinhar a nossa vida e a vontade, com a vida e a vontade de Deus (Romanos 12.2) De outra forma, não poderemos desfrutar dos seus bons projetos para nossa vida. Peça a Deus lhe revelar a sua plena e total vontade, submeta, mortifique e sufoque a sua vontade, até ver ela totalmente subjugada a de Deus. Ai vamos conseguir fazer a oração modelo de Mateus 6.9-13 Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; "SEJA FEITA A TUA VONTADE, assim na terra como no céu". Pr. Cláudio Grabowski - Alvorada. RS

Nenhum comentário: