sexta-feira, fevereiro 18, 2022

O QUE É NASCER DA ÁGUA E DO ESPIRITO ?

João 3.5 vai nos relatar: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Numa das maiores mensagens de Jesus Cristo, pregada para um único assistente, e a noite, continua sendo uma das maiores mensagens de base do Cristianismo e meio Evangélico. Nicodemos um dos Príncipes dos Judeus, ocupava uma das maiores posições da atualidade de sua época, estudiosos, versado, mestre, porém ainda existia algumas coisas que ele não havia alcançado ainda. Durante o dia por certo Jesus estava sempre ocupado, atendendo um aqui, ensinando outro ali, sermões e sermões, então vamos perceber que Nicodemos achou melhor achar um horário onde a fila era menor (“Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam, me acharão” (Provérbios 8:17). e ele vai a noite falar com Jesus, uns dizem que era por medo, outros vão dizer que seria por reputação, enfim as frases se perdem de tantos motivos, mas o certo era que Nicodemos queria tempo, um a sós com Jesus, uma conversa privada sem ter que ser interrompido ou alguém ficar escutando. Como é bom termos pessoas sábias e entendidas na Bíblia Sagrada a qual possamos procurar para que nos esclareçam sobre duvidas que as vezes nos tomam, e não temos a quem pedir, ministros hábeis que tiram-nos as duvidas sobre assuntos doutrinário obscuros (E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Efésios 4.11)  Enquanto uns dormiam, lá estava Nicodemos procurando aprender, sair do erro, gastando as horas que talvez seriam do seu merecido descanso investindo na vida eterna. Nicodemos vai dizer a Jesus era Mestre vindo da parte de Deus, e que ninguém poderia fazer aqueles sinais se Deus não fosse com ele (vers 2) como Jesus nunca foi de muita bajulação e elogios, fala diretamente a Nicodemos sobre a doutrina do Novo Nascimento, Jesus estava dizendo que se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus, com esta passagem, ele ensinou a Nicodemos, e a nós que temos que renascer varias vezes, espiritual e carnalmente, até chegarmos a um nível de nova criatura consequentemente uma nova mente,( 1 Co 2. 16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instrui-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.) um modus vivendi diferenciado dos padrões mundanos. E isso se da mediante a operação da palavra de Deus em nós. Pr. Claudio Grabowski -  Alvorada. RS







Nenhum comentário: