quinta-feira, fevereiro 09, 2023

A FORNALHA É UM DESAFIO DE QUEM SOMOS. 1ª Parte

Lendo o texto bíblico de Daniel 3. 1- 30 que fala sobre a fornalha de fogo ardente me veio no coração não sei se uma revelação ou o significado do que realmente era para os irmãos Hebreus e para todos nós aquela fornalha acessa, e todos os acontecimentos que se deram naquele dia.  Fiquei aqui lendo e relendo, e meditando este capitulo três do Livro de Daniel onde a fé dos irmão foi provada, e diga-se de passagem até o ultimo instante. Desde o primeiro versículo até o ultimo é narrado a história de três jovens Hebreus que diante de um desafio, precisam colocar a sua fé em ação, sua convicção de cristões, sua identidade para com Deus e acima de tudo a fidelidade que se exige de um cristão verdadeiro. Nossos irmão Hebreus foram testados de todas as formas possíveis, e em todas elas tiveram êxito glorioso. Quem já não teve um momento de luta, prova, e tribulação onde somos testados até o final? Aprendi aqui nesta meditação que fornalha é um desafio a minha fé, ao meu credo, a minha comunhão com Deus, meu compromisso individual com ele, cedo ou tarde vira este teste, de uma forma pequena ou grande esta avaliação chegara até a mim, para me identificar se sou o que realmente digo que sou. A partir do momento em que aceitamos Jesus Cristo como nosso único, e suficiente Salvador, assinamos aquele termo de compromisso dizendo "eu concordo" com o que acompanha esta minha decisão de fé. Sem duvida é um alto preço que pagamos pela decisão que tomamos lá no dia do batismo, lá no dia em que o velho homem é sepultado, quando dissemos SIM" para Jesus Cristo e "NÃO" para o mundo. Pr. Cláudio Grabowski. ALVORADA. RS

Nenhum comentário: