terça-feira, julho 11, 2023

FIDELIDADE - FRUTO DO ESPIRITO 1ª Parte

Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em FIDELIDADE. Salmos 86:15 Ao lermos este texto bíblico podemos perceber vários aspectos da fidelidade - Estes princípios devem moldar o estilo de vida do Cristão, e afetar tudo em seus relacionamentos. As vezes pensamos que fidelidade é somente na questão relacionada ao matrimônio, ao respeito que o casal deve ter um para com o outro, pelo contrario, a fidelidade abrange um leque mais vasto. Mateus 5.37 nos diz: Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna, assim entendemos que temos que ter uma firmeza em nossas afirmações, em nossas respostas e em nossas palavras, quem nos ouve precisa observar uma diferença não somente naquilo que falamos, mas na prática daquilo que verbalizamos. Jesus ao delegar uma ordem aos seus discípulos disse-lhes que era para eles ficarem em Jerusalém, "E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes", aqui vimos mais um aspecto da fidelidade baseada somente numa ordem, numa determinação de que eles deveriam apenas por em prática, e pondo-a em prática estes estavam sendo "fiéis" a uma ordem. Você consegue ser fiel em uma determinação recebida de seu Pastor? de sua liderança? de seu Gerente? de sua Patroa? Tem um hino conhecido e muito cantado nas igrejas, é de autoria do Cantor Vagner Roberto por nome "Fidelidade", e posto aqui duas estrofes deste hino e concluo esta primeira postagem sobre o fruto do Espírito chamado FIDELIDADE. Eu quero ser fiel Senhor/ Fazer sua vontade/ Não quero mais fingir/ Mas quero te servir/ Com mais fidelidade/ Fiel no meu pensar Senhor/ Fiel no meu agir/ Fiel no meu falar Senhor/ Fiel no meu ouvir.  Pr. Cláudio Grabowski - ALVORADA. RS

Nenhum comentário: