terça-feira, agosto 22, 2023

MANSIDÃO - UMA VIRTUDE CRISTÁ - 3ª Parte

Definição de MANSIDÃO; Que possui o gênio brando; que é suave e pacífico; de temperamento fácil; meiguice. Falta de agitação; sem pressa; desprovido de inquietação; tranquilidade ou brandura. A MANSIDÃO é a qualidade daquele que é “temente a Deus, justo, humilde, doutrinável e paciente nas horas de sofrimento”. Aqueles que possuem esse atributo são meigos, amáveis e dispostos a seguir Jesus Cristo e seu temperamento é calmo, dócil, tolerante e submisso. Na postagem anterior falamos que Moisés estava diante da sarça ardente (Êxodo 3.1-5) em que ele precisaria passar face a face diante desta experiência, caso contrário ele não iria conseguir desenvolver o projeto de Deus na sua vida, sendo um homem natural. Entendemos que onde há MANSIDÃO, não há discussão, não existe brigas, disputas, pelejas e contendas, pois o fruto do Espírito Santo tomara o domínio completo daquela situação. No texto observado de Números 12. 2b "E o Senhor ouviu isso", ou seja nada fica encoberto diante de Deus, neste momento Moisés calado! No versículo onze do mesmo livro Arão e Miriam reconhecem e confessam seu pecado de falar mal do líder da Igreja ( Moisés não falou nada, ficou calado) O Cristão que passou pela sarça ardente, deixa sua vida natural ele ouve os outros fazerem comentários negativos dele, e este fica em silencio pois a MANSIDÃO faz isso. Diante disto tudo Moisés vai orar pelos seus difamadores ( Vers 13). Imagina só, 2 a 3 milhões de irmãos parados por sete dias pelo pecado de murmuração de uma pessoa somente, uma semana a igreja parou de caminhar. Entendemos que onde há o Fruto do Espírito (MANSIDÃO) há o controle de situações tensas, além disto a MANSIDÃO nos prepara para chamado da obra de Deus. Amado leitor, Jesus Cristo através do Espírito Santo quer plantar esta sementinha no seu coração, para que sejas uma arvores frutífera. Pr. Cláudio Grabowski - ALVORADA. RS

Nenhum comentário: