quarta-feira, novembro 15, 2023

AVIVAMENTO É AVIVAR A CHAMA. 2ª Parte

Converte-nos, SENHOR, a ti, e nós nos converteremos; renova os nossos dias como dantes. Lamentações 5.21 A Bíblia sagrada nos fornece informações de que quando pecamos cometemos alguns delitos contra Deus, neste momento deixamos ele triste em consequência de nossas atitudes, logo perdemos a companhia do Espírito Santo e sentimos o desespero proveniente unicamente da consequência do pecado (Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6.23) e do afastamento do Senhor. Assim diante desta trágica situação temos na verdade duas opções de escolha, uma delas seria encobrir nosso erro, que na verdade não ficaria muito tempo oculto, pois aos olhos de Deus este tudo vê. (E aquele que sonda os corações conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito. Romanos 8.27) e a segunda opção, que de todas fica sendo a mais correta escolha que é de nos humilhar-nos, arrependermos e seguir um caminho de reconciliação com Deus. Jeremias, pois o texto base da nossa postagem esta em Lamentações de Jeremias, ele nesta oração, fala em nome do seu povo que num dado momento se deu conta do seu pecado, e deseja perdão e ao mesmo tempo pede que Deus venha renovar seus dias como antes. Assim ele esta abrindo o seu coração e dizendo a Deus que é para ele restaurar o seu estado anterior. Avivamento é tornar acessa novamente a chama que havia apagado, é reacender o desejo de voltar a fazer o que fazia, é fazer o que não estava fazendo. É tornar mais vivo o sentimento que antes tinha, é avivar a chama do pentecostes de Atos 2. O que esta impedindo você de avivar a chama do avivamento em sua vida? Concluo deixando o texto de Joel 2.28 -29 "E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias". Pr. Cláudio Grabowski - ALVORADA. RS

Nenhum comentário: