sábado, setembro 26, 2020

O DIABO E A CONCIÊNCIA, NOSSOS DOIS ACUSADORES - Parte II


Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7 Prosseguimos ainda falando sobre os nossos dois acusadores, neste primeiro mo0mento, estamos falando sobre o diabo.  Diabo (do latim Diabolôs, tem a definição de entidade, demônios, anjo rebelde, caluniador ou acusador.) Todos estes predicados são confirmados no evangelho de João 8.44 (Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Eis aqui o perigo eminente, o diabo anda por aí gerando seus filhos da mentira, e consequentemente muitas vezes emitindo mentiras contra os filhos de Deus. Na epistola de Pedro, vamos ler que ele anda ao derredor, está sempre por perto, procurando a quem possa tragar (Comentário de Albert Barnes: Vocês são do seu pai, o diabo - Ou seja, você tem o temperamento, a disposição ou o espírito do diabo. Você é influenciado por ele, imita-o e, portanto, deve ser chamado de filho dele.) O diabo é um excelente catador de misérias, para acusar os seguidores de Cristo, muitas das vezes, estes "filhos do diabo" espalham inverdades denegrindo a imagem, até mesmos dos próprios irmãos. O Profeta Zacarias vai dizer que num determinado momento Satanás vai se opor ao andamento da obra de Deus, pelo qual Deus vai lhe repreender. "Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo? Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo. Tomou esta a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniquidade e te vestirei de finos trajes." Zacarias 3.1-4 Pr. Cláudio Grabowsky - Alvorada. RS

quinta-feira, setembro 17, 2020

O DIABO E A CONCIÊNCIA, NOSSOS DOIS ACUSADORES - Parte I

 
Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calunia contra vocês. Mateus 5.11 Jesus ao recitar o sermão da montanha, quis lembrar seus seguidores que na peregrinação deste caminho, haveria situações em que estes, haveriam de ser acusados, caluniados e em algumas vezes até mentindo contra eles. A Bíblia vai revelar aos cristões que temos dois acusadores, um bem conhecido de todos, o diabo, e a outra talvez um pouco menos conhecida, a consciência. Ninguém se sente bem, quando alguém lhe acusa, ainda mais quando o assunto em pauta não é verídico, e sofremos aquela acusação terrível que dói até a alma. Jesus estava sendo acusado assim, diga-se de passagem, por várias coisas, lendo Mateus 27.13 " Então Pilatos lhe perguntou: Você não ouve a acusação que eles estão fazendo contra você? Mas Jesus não lhe respondeu nenhuma palavra", quando as acusações vêm até nós, e sabemos que não é verdade, precisamos manter toda tranquilidade assim como na vida de Jesus, o Espírito Santo tem que ter o domínio total, o controle máximo de nossas emoções para não nos desestabilizar, mas sim termos paz. A bíblia ainda vai relatar que diariamente temos um acusador, alguém que está de plantão diante de Deus nos acusando. "Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Ap 12.10 " Este é um de seus papéis principais, e ele está fazendo muito bem, diga-se de passagem. Nos textos bíblicos podemos ver atributos do Diabo, metodologias que ele usa para, de alguma forma derrubar o cristão. Assim podemos ver que existe estágios que ele usa, se não deu certo o primeiro ele vai usar o segundo, e assim sucessivamente, falaremos mais nestes três estágios do usurpador na próxima postagem. Pr. Cláudio Grabowsky - Área Alvorada. RS
ssAlegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 5:12
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 5:12
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 5:12
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 5: