quinta-feira, setembro 03, 2020

O SIGNIFICADO DE MORRER NO SENHOR. Parte III

Assim como existe dois caminhos ( Salmos 1.6 Porque o Senhor  conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá), duas portas (Mt 7. 13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ele.) e dois destinos (Mt 25.46 E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.), de igual modo existem duas maneiras de morrer no Senhor. A outra é morrer sem o Senhor. Que significa, então, morrer no Senhor? Significa não morrer em pecado. Os crentes somos exortados a viver em santidade, (Hebreus 12.14. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém vera o Senhor) No momento de nossa morte devemos estar em perfeita comunhão com o  Senhor, pois o que é precioso aos olhos do Senhor é a morte de seus SANTOS. ( Salmos 116.15) dos que vivem separados para ele, em novidade de vida, ( Romanos 6.4) Significa morrer na mesma fé que se cultivou em vida. Certa vez perguntaram a João Wesley o que faria, se soubesse que morreria a meia-noite do dia seguinte, e ele respondeu; " Da mesma maneira como tenho programado. Hoje a noite pregaria em Gloucester, e também amanha pela manha. Depois viajarei até  Tewkestbury, pregaria pela tarde e estaria na reunião de obreiros a noite. Depois pousaria em casa de meu amigo Martin, que me espera; conversaria e oraria com a família, me retiraria para descansar as 10 horas, encomendar-me-ia a meu Pai celestial, começaria a dormir, e despertaria em glória." Significa morrer confiante unicamente aos méritos de Jesus. Quem morre descansado na obra da redenção, por ela mesma será guardado e protegido durante a travessia desse mui escuro túnel e ainda por ele despertara na aurora maravilhosa da comunhão perpetua com Cristo, em seu próprio lar. Quem assim morre, na fé que produz obediência total, na comunhão com Cristo Eterno, morre no Senhor. Significa morrer na esperança da vida futura. 1 Tim 6.14 De todas as criaturas que sofrem no mundo, as mais desgraçadas são as que não tem esperança. Para o cristão que morre no Senhor, a morte tem um sentido de uma volta ao lar. Na verdade, o céu é o nosso verdadeiro lar, e temos saudade dele. Porque o homem " se vai a sua eterna morada". Ec 12.7 No céu veremos primeiramente a pessoa augusta e gloriosa do Senhor Jesus. Depois veremos os amados que foram antes de nós. Também veremos os exércitos de anjos e veremos ainda a formosura sem par da Sião celestial. Tudo no céu naturalmente tem por centro a pessoa de Cristo. 29.11.1981 LB - Pr. Claudio Grabowski- Alvorada. RS

Nenhum comentário: