quinta-feira, setembro 03, 2020

PORQUE SÃO BEM-AVENTURADOS OS QUE MORREM NO SENHOR? Parte IV

A palavra bem-aventurado, como todos sabem, significa ditoso, altamente feliz. Por que a Bíblia reserva tal adjetivo aos que morrem no Senhor? Porque hão de ressuscitar primeiro. 1 Tess. 4.16b A esperança de ressuscitar é um privilegio que os crentes alcançaram nas paginas da bíblia, fruto de promessas pessoais de Deus ao seu povo. A morte não é o fim. A ressurreição é uma garantia de Deus de que ele domina efetivamente sobre a morte. A morte não tem a ultima palavra sobre a vida do crente. Deus tem essa palavra, e é uma palavra de vida. A vantagem de morrer no Senhor resulta na vantagem de ressuscitar primeiro. Esta expressão tem dois sentidos, o imediato e o remoto. O sentido imediato é que os mortos em cristo ressuscitarão primeiro, isto é , antes do arrebatamento e transformação dos crentes que estiverem vivos no dia do Senhor. Em segundo lugar, significa que os mortos em cristo ressuscitarão mil antes dos mortos sem cristo, pois esta a primeira ressurreição. Ap. 20.5 Porque nunca mais serão afligidos e tentados. Morrer no Senhor significa descansar para sempre das fadigas, das tribulações e das dores e tentações a que estamos sujeitos presentemente. Todos nós somos tentados, mas isto findará um dia, e esse dia está chegando. Porque entrarão em seu descanso. Encontremos diferentes tipos de descanso na Bíblia. Vamos mencionar alguns; a. o descanso da Criação. Gn 2.2,3 b. o descanso de Israel, Js 21.44 c. o descanso da Consciência, Hb 10.12, d. o descanso da alma, Sl 115.7; e. o descanso da Igreja, Mt 11.29 f. o descanso do Milênio, Is 14.7 Mas o descanso a que  se refere AP. 14.13 é o glorioso descanso que se segue a esta vida de tormentos, e o autor do livro especifica claramente descansem dos seus trabalhos. Para que suas obras os sigam. É bom trabalhar para o Senhor Jesus. É bom possuir uma fé robusta que se revela em obras aceitáveis diante de Deus, porque as obras nos hão de seguir. As obras do escultor, do pintor, do construtor, do advogado, do professor, do pescador, do musicista, todas estas findam aqui mesmo na terra. Mas as obras do genuíno filho de Deus, estas o seguem,  após a morte e por toda a eternidade, " porque somos feitura sua, criados em Jesus para todas as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas". Efésios 2.10 LC 09 - 29.11.1981 Pr. Cláudio Grabowsky - Alvorada. RS

Nenhum comentário: