terça-feira, outubro 13, 2020

O DIABO E A CONCIENCIA, NOSSOS DOIS ACUSADORES. Parte VI

Deus deu ao homem, aquilo que ele não deu aos animais, o homem difere dos animais, ele tem alma, e ele tem uma conciência nele que lhe ajuda a distinguir o certo do errado.  Deus gravou  no ser humano a lei moral dele ao expirar em suas narinas o fôlego de vida, selando na alma do homem a lei máxima de Deus. Assim o homem tem gravado nele a conciência moral , ou seja aquilo que é certo ou errado. Mas o que é Consciência ? É um sentido ou percepção de que o homem tem de distinguir o certo e o errado, é um termo que significa conhecimento, honestidade A conciência me diz como eu estou, ela fala de mim mesmo pois a minha consciência, e ninguém mais, sabe mais de mim do que eu mesmo. Há todavia vários tipos de consciência, elas são distribuídas em varias classificações, aqui abordamos algumas: consciência tranquila, consciência pesada, consciência em paz, consciência leve, e a tão conhecida consciência cauterizada.   A consciencial só pode existir de uma forma, tendo consciência de que ela existe, a propósito como esta a sua consciência ? Pesada, Leve ou em Paz? Não se tem lembrança de uma enorme prisão, do que a consciência pesada,  pode-se dormir em qualquer travesseiro de plumas, mas se a conciência estiver pesada, o sono não esta bom. Em Romano 14.22b a Bíblia vai nos dizer: "...Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova." Para que este versículo aconteça em nossas vidas, eu preciso ter uma fé alicerçada em Deus, ao ponto de ter convicção de que aquilo que estou fazendo minha consciência não reprova, e eu estou agindo de forma licita sancionada por Deus. Por outro lado, tudo que for feito na duvida e sem convicção é pecado. (1 Tim. 1. 19-20 Conservando a fé e a boa conciência, rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé.) Quando a consciência está tranquila o coração fica em Paz. (1 João 3.21 Amados, se o nosso coração nos não  condena, temos  confiança para com Deus.) Pr. Cláudio Grabowsky - Alvorada. RS

Nenhum comentário: