terça-feira, janeiro 11, 2022

A PARABOLA DA OVELHA PERDIDA 1ª Parte

A Parábola da Ovelha Perdida é uma das parábolas de Jesus que fala sobre o maravilhoso amor de Deus. Essa parábola está registrada nos Evangelhos de Mateus e Lucas (Mateus 18:12-14; Lucas 15:4-7). Um estudo da Parábola da Ovelha Perdida mostra como o próprio Deus busca ativamente o pecador e se alegra quando o resgata. A Parábola da Ovelha Perdida do capitulo 15 de Lucas nos ensina muitas lições de extrema importância para a vida nossa vida cristã. Em primeiro lugar, a parábola ensina que uma única pessoa já faz falta. Muitas vezes estamos acostumados a situações em que fatalmente pensamos que um a mais ou um a menos não faz diferença. Isso acontece porque humanamente estamos propensos a olhar muito mais para as noventa e nove ovelhas do que para uma única ovelha que ficou desgarrada. Mas felizmente o Bom Pastor não age dessa maneira. O ser humano tem esta inclinação de olhar para a perda de uma como qualquer coisa, isso quando se tem bastante. Para Ele, uma única ovelha já faz falta, pois nenhuma de suas ovelhas poderá ficar definitivamente perdida ( E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará de minhas mãos João 10:28 ) A salvação é obra da soberana graça divina! Deus é quem vai em busca do homem, não o homem quem vai em busca de Deus. O homem por si só, mesmo pensando consigo possuir muitas habilidades e capacidades, não possui qualquer condição de encontrar o caminho para o aprisco da salvação ( Atos 4.12 E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!”) Sozinha a ovelha perdida nunca teria sido encontrada! De igual modo, Deus encontra o pecador que está perdido no pecado e que sozinho nunca conseguirá escapar de cair no abismo. Não deixe o Diabo por em sua mente que você não tem nenhum valor, que não presta ou coisa semelhante a isso, deixe Deus te encontrar, facilite este encontro, vá a uma igreja evangélica, reconheça seu estado de perdição e sozinho. Pr. Cláudio Grabowski - Alvorada. RS

Deus é um Pastor que esta em ação.

Nenhum comentário: