sábado, janeiro 29, 2022

A PARABOLA DA OVELHA PERDIDA. 3ª Parte

Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo( Hebreus 6.4) Os fariseus pensavam que somente quem tem a vida endireitada era digno da atenção de Deus mas a parábola da ovelha perdida mostrou que Deus também ama os pecadores. Assim como o homem da história saiu para procurar sua ovelha, Deus vai em busca de quem está desviado.  Se procurarmos, talvez até se pode achar uma passagem bíblica que reflita tão bem a vida de uma pessoa que se afaste de Deus como esse. A pessoa precisa entender que não pode servir a dois senhores, não existe e nunca vai existir a possibilidade de ficar com um pé no mundo e outro dentro da igreja, como muitos dizem no dia a dia. Outro perigo que pode incorrer é que quando sai o Espírito Santo da vida do Cristão, "outro" toma o seu lugar, tornando-se ai a impossibilidade deste Cristão retornar, ainda que uma vez foi iluminado. Mateus 12.45 Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa”. Aos olhos de Deus, apenas uma alma tem um grande valor, pois ele vai dizer que este Pastor deixou as suas 99 no aprisco e saiu ao encontro. Encontrar uma ovelha perdida gera uma alegria enorme. O coração egoísta deseja que toda a atenção seja voltada para si, mas aqueles que enxergam a dor dos outros, se alegram pela recuperação de alguém que parecia irrecuperável. Assim foi com os amigos e vizinhos do homem que recuperou a ovelha perdida e o céu que se alegra com um pecador arrependido. Não existe espaço para o egoísmo, apenas para festejar. Volte para Igreja, seu lugarzinho esta lhe esperando. Pr. Cláudio Grabowski. Alvorada. RS

Nenhum comentário: