quarta-feira, agosto 31, 2022

PELA GRAÇA SOIS SALVOS. 2ª Parte

Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3.18 Esse versículo nos aponta que não há nada que possamos fazer para que Deus nos ame mais, ou nos ame menos e, como consequência, toda ação que é feita no intuito de alcançar a salvação de nossa alma, torna-se sem sentido.Paulo entendeu que a melhor forma de explanar sobre o que é graça salvadora divina é dizendo como ela se manifesta. Como vimos na postagem anterior, a graça de Deus, por meio de Jesus, reconciliou o mundo com Deus, permitindo aos homens se chegarem ao Criador," ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação."2 Co 5.19 Uma vez reconciliados, podemos nos achegar a Deus e, pela fé no poder do sangue de Cristo, e na sua palavra que nos revela como pecadores, somos justificados dos nossos pecados ( Rm 5.1) e, uma vez reconciliados por sua morte e justificados por seu sangue, podemos ser salvos por sua vida em nós (Romanos 5. 9-10) mediante o novo nascimento que nos faz coparticipantes de sua natureza ( 2 Pe. 1.4) Porém, uma vez nascidos de novo e, portanto, feitos filhos de Deus, preservamos a vida de Deus em nós por meio da santificação, a fim de que não morramos espiritualmente ( Rm8. 6-13) A reconciliação é um favor incondicional: já a justificação e o novo nascimento são um favor divino condicional a fé. Por sua vez, igualmente, a santificação é em nós operada, pelo Espírito Santo, mediante a graça salvadora de Deus para aqueles que buscam e que não a recebem em vão. Essa santificação, por sua vez, se dá mediante a ação educadora da graça divina (Graça Salvadora Divina) Pr. Claudio Grabowski - ALVORADA. Rs

Nenhum comentário: