quinta-feira, setembro 08, 2022

PELA GRAÇA SOIS SALVO 3ª Parte

“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” II Pedro 3:18 Crescer na graça significa receber um continuo aperfeiçoamento desse poder divino que nos salva, educando-nos a renegar a impiedade e as paixões mundanas, e a viver no presente século sensata, justa e piedosamente. Somos salvos pela graça salvadora dada aos homens mediante Cristo, e executada dia a dia pelo Espírito Santo! Não há outro fundamento para a salvação. Quais seriam as atitudes praticas para crescer na graça?  1º Rejeitar a soberba e lutar por um coração humilde - Viver pela graça significa reconhecer a própria incapacidade. Significa sujeitar-se inteiramente a Deus e abdicar da própria vontade. A Bíblia diz que graça e humildade produzem um circulo virtuoso; graça produz humildade; e se o crente aproveitar a graça concedida e disser sim para a humildade, isso produzirá "maior graça". "Antes, ele dá maior graça, pelo que diz; Deus resiste aos soberbos, mas da graça aos humildes"(Tiago 4.6). Quando o crente humildemente reconhece que não ele, mas a graça de Deus pode alguma coisa, e por isso, a busca da graça passa a ser prioridade em sua vida, tal atitude, logicamente, produzirá mais graça. Se continuar humilde, e por isso segue buscando a mesma graça, receberá ainda maior graça...indefinidamente.(Graça Salvadora Divina) Pr. Cláudio Grabowski - ALVORADA. Rs

Nenhum comentário: