segunda-feira, novembro 07, 2022

DOUTRINA DA PROSPERIDADE - Parte 3

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:31-33  O que podemos extrair do texto "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"? Será que a prosperidade, pela perspectiva bíblica, tem o mesmo sentido que a prosperidade pela perspectiva do mundo? Afinal, o que é prosperidade? A Bíblia diz que quem ama a Deus será próspero. Mas a prosperidade da Bíblia é diferente da prosperidade do mundo. Prosperidade bíblica não é ter muito dinheiro, propriedades, um carro caro, um negócio de sucesso, fama... A prosperidade que Deus dá é muito melhor! A Bíblia fala de prosperidade finanças e riquezas, apesar de algumas pessoas pensarem que não. Do Antigo ao Novo Testamento, mais de quinhentos versículos bíblicos falam especificamente do dinheiro. A falta de entendimento sobre este assunto tem dado espaço a muitas distorções que são ensinadas entre os cristãos. Por isto é fundamental entender o verdadeiro conceito de prosperidade na Bíblia. Jesus Cristo falou sobre dinheiro ou riquezas durante seu ministério terreno. Boa parte do Sermão do Monte, em Mateus Capitulo cinco aborda de alguma forma a área financeira. Muitas das parábolas de Jesus também trazem alguma lógica financeira em sua narrativa. Assim Neste caso, a chamada “prosperidade de Deus” consiste na ideia da realização de todos os planos e objetivos que determinada pessoa almeja, como “recompensa” por seguir todas as regras de conduta ditadas pela religião.Pr. Cláudio Grabowski - Alvorada. RS

Nenhum comentário: