terça-feira, novembro 15, 2022

NÃO HA NADA OCULTO DOS OLHOS DE DEUS.

Você já não andou por ai e se deparou com uma plaquinha "Cuidado, você está sendo filmado". Até que ponto está frase pode ser verdade ou não? Mas a realidade é que temos contemplado nos noticiários da TV, pessoas pegas em flagrante por estas câmeras externas, e isso trouxe muita facilidade para as polícias, identificar aqueles que cometem coisas erradas. A Palavra de Deus deixa isso muito claro," Nada há oculto"... Evangelista Lucas está recebendo a inspiração do Espírito Santo para dizer que nada, fica em segredo até que venha para o exterior (E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus - Romanos 8.27 ) Tudo aquilo que agora é obscuro, a seguir será esclarecido; tudo o que for oculto será então conhecido publicamente. Podemos entender também que Lucas está dizendo; Esforce-se para não esconder nada; pois você não pode esconder nada por muito tempo(Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas - Hebreus 4.13) Cedo ou tarde as gravações das câmeras divina revelaram suas pegadas e seus caminhos e te denunciaram quem és. Este costume ou esta prática de ocultar as coisas é antiga, desde as mais antigas civilizações os homens guardam em secreto os seus mais íntimos segredos. As pessoas vivem como se ninguém as tivessem vendo-as, porém se enganam(Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá - Salmos 139. 7 ) Não vou ir mais além pois o assunto é inesgotável, mas quero deixar apenas uma lembrança, que um dos atributos de Deus é a  ONISCIÊNCIA.  Pr. Claudio Grabowski - Alvorada. RS

Nenhum comentário: