terça-feira, setembro 26, 2023

DESERTO É SOMENTE UM MOMENTO. Ezequiel 37.1

"Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos" (Ezequiel 37.1-5) Sabemos que as lutas que se posicionam contra nós muitas vezes não são eternas e não podemos pensar que nunca terão um fim.  Chegará um momento que elas encontram o sem fim. Lendo o texto acima vemos o profeta que leva o mesmo nome do livro vivendo este momento de luta, sequidão, abandono e um quadro terrível a sua volta, que aos olhares humanos não davam perspectivas nenhuma de melhora. Mas sabemos que deserto não mata ninguém pelo contrario nos dando uma experiência melhor com Deus, "deserto é somente um momento". Diz-nos o versículo dois que Deus tomou Ezequiel pela mão no momento que ele mais precisava, e é assim que acontece quando passamos pelo deserto, ele segura nossa mão e nos guia. Já no versículo três observamos Deus conversando com Ezequiel, eles estão conversando sobre aquele quadro terrível ao derredor "Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos?" Pode ter luta no nosso entorno mas o dialogo com Deus não pode faltar, pode haver provas e ausência de soluções, mas o que não pode deixar de existir é a comunhão com Deus. No versículo quatro, depois de uma interação do profeta para com Deus, este vai receber uma ordem: "Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e diz-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR". Para que aconteça o milagre e conseguimos vencer o deserto de lutas, diga algo da palavra de Deus, emita a palavra, verbalize a palavra, Profetize!! No versículo cinco vamos ver que quando entendemos que o deserto é um momento, que Deus segura nossa mão, que não podemos perder a comunhão com ele em meio ao deserto, que também temos que ser portadores e arautos da palavra de Deus, por fim vamos ver que Deus vela pela sua palavra para cumprir (Jr. 1.12 Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir"). Pr. Cláudio Grabowski - ALVORADA. RS

Nenhum comentário: